A tecnologia sem fio faz parte do nosso dia a dia. As chances de que você esteja acessando este texto por meio de um smartphone, laptop ou tablet conectado ao Wi-Fi são grandes, certo?
É verdade, telefones fixos e DSL já não fazem parte das nossas vidas como antigamente.
Entretanto, eu arriscaria dizer que se você estiver lendo este artigo no escritório – em uma estação de trabalho com um computador ou um laptop – você está conectado a uma rede de internet com fio.
Em tempos onde é possível ligar ou desligar a quilômetros de distância um dispositivo de nossas casas conectado a rede sem fio, por que as empresas ainda estão hesitantes em aproveitar os benefícios do Wi-Fi em ambientes fabris?
Muitas vezes, isso se resume a apenas uma palavra: confiabilidade.
Apesar de ser notável sua evolução, algumas empresas não consideram o Wi-Fi industrial confiável para sustentar operações críticas.
A verdade é que a tecnologia sem fio se tornou muito mais confiável nos últimos anos – tanto que indústrias tradicionais como a automotiva, confiam na arquitetura wireless para apoiar seus processos que exigem extrema precisão e confiabilidade.
Protocolos como o Parallel Redundancy Protocol (PRP) permitem que sistemas Wi-Fi industrial forneçam a mesma confiabilidade da rede com fio.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!